![A imagem pode conter: texto](https://scontent.fvcp4-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/18664393_1517568608316703_7542906120609431369_n.jpg?_nc_cat=0&_nc_eui2=AeGNowzxwi9Xvf2NMzVw8bYuaQrFYaxK5ihKReRJmxT3yzcPW-8cRfMsuiF1rtEhV7sQHLBsRUqnXjl5kOO1dpkhCl2jw9yM7MV6mMxTkMHcWA&oh=085150c836c3068cf9d011a8550c4750&oe=5BE66CB8)
SER TERAPEUTA
Terapia é basicamente uma função de amor, e o amor somente flui quando não há ego. Você só pode ajudar o outro na medida em que você não é egoísta. No momento em que o ego entra, o outro se torna defensivo.
O amor não é agressivo, ele ajuda o outro a permanecer vulnerável, aberto, não defensivo. Portanto, sem amor não há terapia.
Terapia é uma função de amor, logo, o ego não pode ajudar, você pode até mesmo destruir o outro. Em nome da ajuda você pode inclusive obstruir o seu crescimento.
A mentalidade ocidental ainda pensa em termos de um ego saudável, mas ego nunca pode ser saudável. O ego em si é doença. A mentalidade ocidental, pensa que as pessoas estão sofrendo de
egos fracos.
Não se sofre de fraqueza de ego, mas de muito egoísmo. A sociedade é orientada pela mentalidade masculina, pela agressividade, o único desejo da sociedade é conquistar, para isso você precisa abandonar tudo o que é feminino em você, isto é, metade de seu ser, e viver com a outra metade. Uma metade não pode ser saudável, porque saúde vem da totalidade.
O feminino tem que ser aceito. O feminino é o não ego, a receptividade, o amor.
Uma pessoa realmente saudável é aquela que está totalmente equilibrada entre o masculino e o feminino, ela não é masculina nem feminina – simplesmente é.
Você não pode categorizá-la. Ela é plena e sã. No oriente ela é olhada como o Mestre.
Quando as pessoas estão mentalmente perturbadas, no Oriente, elas vão a um Mestre. O Mestre não o ajuda a conseguir um ego mais forte, na verdade, ele faz você sentir que o ego que você tem já é demais, que você precisa abandoná-lo, deixá-lo ir.
Uma vez que o ego foi abandonado, você é uno, pleno e fluídico. Deixa de haver bloqueio e obstáculo...
No Oriente, o terapeuta não tem que fazer nenhum trabalho, ele tem de tornar-se apenas um veículo para a energia de Deus.
Ele tem somente que estar disponível como um bambu oco, para que Deus possa fluir através dele. O curador deve ser simplesmente uma passagem.
Segundo os orientais, o paciente é alguém que perdeu seu contato com Deus. Ele criou uma muralha à sua volta tão grande, que não sabe mais o que é Deus, que é a totalidade.
Ele está totalmente desconectado de suas raízes, da própria fonte da vida.
É por isso que está doente,mentalmente, fisicamente, ou de qualquer outra maneira. A doença indica que perdeu a trilha da fonte.
O curador tem como função conectá-lo com a fonte novamente.
A fonte foi perdida mas a conexão ainda persiste.Uma pessoa está escondida atrás de uma parede.
Você segura sua mão. Deixe-a ficar escondida, apenas segure sua mão, mesmo que seja através de um buraco na parede... o importante é que ela confia em você.
Se ela pode confiar no terapeuta, ela pode dar a mão ao terapeuta.
O terapeuta está vazio, simplesmente em sintonia com Deus, e a energia começa a fluir.
Essa energia é tão vital, tão rejuvenescedora, que acaba dissolvendo a muralha em volta do paciente, ele alcança um vislumbre do não ego. Esse vislumbre o faz são e pleno.
Se o próprio terapeuta é um egoísta, ambos são prisioneiros. Suas prisões são diferentes, mas elas não podem ser de grande ajuda.
Toda a minha abordagem sobre terapia incide na importância do terapeuta ter de se tornar um instrumento de Deus.
Deixe Ele usá-lo.
Aprenda psicoterapia,aprenda todos os tipos de terapias.
Saiba tudo o que é preciso saber, mas não se prenda a isso.
Fique disponível para que Deus possa fluir através de você.
Deixe-O ser a fonte da cura e da terapia. Isto é o amor. O amor relaxa o outro.
O amor dá confiança ao outro. O amor banha o outro, cura suas feridas.(Osho)
Formação em 6 meses
Terapias inclusas:
- Reiki I, II,III;
- Mesa Radionica Quântica Rosa;
- Cromoterapia;
- Cristaloterapia;
- Florais de Bach;
- Avaliação Energética;
- Filiação pela Abrath.
REIKI NIVEL I
Shoden significa: primeiros ensinamentos ou despertar; o despertar para a consciência da energia Reiki em nós.
Neste nível inicia-se o processo de purificação física, onde os canais de energia são harmonizados e desbloqueados. Aprende-se os ensinamentos básicos, como as posições para aplicação do Reiki em a si próprio e nos outros.
REIKI NIVEL II
Okuden significa transformação; a mudança interna, através da atuação da energia Reiki em nós.
Neste nível inicia-se o processo de cuidar do outro; aprende-se o Enkaku Chiryo, técnica para enviar Reiki à distância.
A aprendizagem dos símbolos, correspondentes a este nível, nos traz uma gama de experiências, tanto no autoconhecimento, como no desenvolvimento da prática nos outros.
REIKI NIVEL III
SHINPIDEN Significa a realização e os ensinamentos misteriosos do nível III de Reiki.
Neste Nível é dedicado a construção interior do praticante, á sua descoberta e desenvolvimento pessoal.
MESA RADIONICA ROSA
A Mesa Radiônica, é um instrumento que permite a medição das várias vibrações energéticas, quer sejam de pessoas casas situações (normais e paranormais), diagnosticando, tratando e transmutando bloqueios conscientes e inconscientes, que se desenrolam nesta vida, em vidas passadas e até paralelas.
A Mesa Radiônica trabalha fora do Tempo e do Espaço, utilizando a Radiestesia, a Geometria Sagrada, os Raios Cósmicos e outros componentes.
Regra geral numa única consulta, consegue-se limpar bloqueios, curar traumas e dar orientação para as situações de momento.
Aliada ao Reiki, Terapia Floral, Reflexologia, Massagem e outras terapias, constitui uma poderosa “caminhada” de cura, energização e limpeza.
CRISTALOTERAPIA
A Cristaloterapia é uma terapia complementar que propõe o uso de cristais para reequilibrar e realinhar o campo vibracional, trabalhando ao nível físico, mental e espiritual.
As propriedades curativas dos cristais são reconhecidas e utilizadas há milhares de anos. Os povos antigos eram peritos na sua utilização, utilizando-os para diversos fins, como protecção, cura, adorno, etc. A sua beleza, magia e enorme poder têm fascinado a humanidade ao longo dos tempos e ainda hoje a fascina.
A base principal da cristaloterapia está na teoria de que tudo no Universo é energia. Os cristais, segundo esta concepção, são condensações de energia telúrica pura, armazenada no seio da terra, ao longo de milhões de anos, sob a forma de gemas e de pedras semipreciosas. Estes, possuem uma energia tão forte que, ao serem colocados num determinado ambiente desbloqueiam os chacras e harmonizam as energias. Quando colocados no corpo, os cristais vibram e reorganizam a nossa energia, promovendo uma sensação de conforto, tranquilidade, profundo relaxamento e cura.
Este curso destina-se tanto aqueles que desejam aprofundar-se no maravilhoso mundo dos cristais e pedras preciosas, bem como aqueles que pretendem aumentar o seu conhecimento como terapeutas. O objectivo é aprender como usar correctamente as propriedades dos cristais e aplicá-los no corpo, em si e nos outros, para harmonizar distúrbios energéticos e vibracionais.
FLORAIS DE BACH
Quando nos sentimos bem, realizados e felizes, estamos em equilíbrio com tudo e conseguimos transmitir aos nosso familiares e amigos somente bons fluidos.
Porém, com os acontecimentos da vida, às vezes precisamos de um pouco de ajuda para alcançarmos este equilíbrio e seguirmos em frente.
É nesse momento que os Florais de Bach podem ajudá-lo.
Criados por um médico inglês nos anos 30, os Florais de Bach são 38 essências de plantas e florais que podem ajudá-lo a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia.
Cada floral é indicado a uma emoção específica.
Os Florais de Bach podem ajudá-lo a controlar os seus sentimentos e aproveitar melhor a vida.
CROMOTERAPIA
A cromoterapia é um tipo de tratamentoque consiste na utilização das cores para curar doenças e restaurar o equilíbrio físico e emocional do paciente. A palavra tem origem no grego "khrôma" que significa "cor".
Historiadores afirmam que no Antigo Egito a cor - através dos raios solares - já era usada para o benefício do ser humano. Mais tarde, no século XVIII, o cientista alemão Johann Wolfgang von Goethe conduziu uma pesquisa exaustiva a respeito das cores, concluindo que elas têm um determinado efeito. Ele concluiu que o vermelho estimula, o azul suaviza, o amarelo causa alegria e o verde é relaxante.
O significado de algumas das cores usadas na cromoterapia é:
Vermelho: É uma cor poderosa e deve haver precauções no seu uso, pois em excesso pode provocar nervosismo e ansiedade. Pode despertar a sexualidade e erotismo. Área de atuação: ativa a circulação e estimula o sistema nervoso. O vermelho está ligado ao chakra básico, que está localizado no baixo ventre e que comanda a coluna vertebral.
Laranja: É uma cor alegre e antidepressiva. Área de atuação: rejuvenesce e melhora o metabolismo e o sistema digestivo. Pode elevar a pressão sanguínea. Corresponde ao chakra umbilical, que comanda as ações relacionadas com o sexo. Influencia o processo de tomar decisões.
Amarelo: É uma cor inspiradora por isso pode provocar alguma distração e perda do foco. Esta cor influencia o dinamismo e a capacidade de expressão. Área de atuação: olhos, ouvidos, ossos e tecidos internos. Está ligada ao chakra Plexo Solar que rege o estômago e corresponde ao poder pessoal e satisfação.
Verde: É uma cor associada à natureza, tranquilidade, equilíbrio e saúde. Área de atuação: problemas cardíacos, dores de cabeça, insônias, etc. É uma cor referente ao chakra cardíaco, que comanda o coração e o sistema circulatório.
Azul: É uma cor relaxante, que traz paz, serenidade e promove a meditação Área de atuação: baixa a pressão arterial, tem função analgésica . Corresponde ao chakra laríngeo, que atua no sistema respiratório e faz a gestão da expressão verbal.
Índigo: É uma cor que simboliza a intuição e a compreensão. Área de atuação: purifica o sangue e tem um efeito anestésico e coagulante. É representada pelo chakra frontal, localizado no centro da testa e que controla o sistema nervoso.
Violeta: É uma cor relacionada com a estabilidade e paz na consciência. Promove a concentração e eleva a autoestima. Área de atuação: acalma os nervos e os músculos do corpo, e elimina infeções e inflamações. O chakra correspondente é o coronário, localizado no alto da cabeça e que está relacionado com a concentração e espiritualidade.
INCLUSO
- APOSTILA;
- CERTIFICADO;
- FILIAÇÃO PELA ABRATH.
INVESTIMENTO
R$ 1.340,00 - PAGTO A VISTA
R$ 1.505,00 - PARCELAMENTO EM ATÉ 12x cartão ou cheque - Consulte-nos
INFORMAÇÕES E RESERVAS (11) 987037422
INSCRIÇÕES ABERTAS
VAGAS LIMITADAS
FORMAÇÃO TERAPEUTA VIBRACIONAL
Reviewed by Saber do Oriente
on
julho 03, 2018
Rating: